Planos odontológicos

Carência zero em plano odontológico: existe? Como funciona?

By 28 de abril de 2020 junho 17th, 2020 No Comments
uniodonto-carencia-zero-planos-min

Quando você contrata um plano odontológico, deve estar atento a alguns detalhes para que o tratamento da sua saúde bucal seja potencializado. Um desses detalhes está na carência do plano. Mas afinal, você sabe o que é essa carência e por que ela é importante?

Com o objetivo de abordar o tema, falaremos sobre o que é essa carência, por que ela existe, quais são os tipos de carência existentes e como a Uniodonto trata esse tema em seus planos odontológicos. Confira!

O que é a carência e por que ela existe

Da mesma forma como ocorrem em planos de saúde convencionais, os planos odontológicos também contam com períodos de carência para a realização de determinados procedimentos. Dessa maneira, a carência corresponde ao período em que o usuário não pode usar o plano, mesmo que esteja pagando a mensalidade em dia.

De forma geral, o período de carência varia de acordo com a política da empresa que faz a oferta do plano odontológico. Além disso, vale destacar que o período de carência está previsto em lei, e o período deve ser cumprido pelo segurado, uma vez que este expresso de forma claro no contrato.

A carência existe como forma dos planos odontológicos se prevenirem para que não tenham seguidos prejuízos e o seu negócio seja comprometido. Todavia, há planos que fazem a oferta da carência zero, que significa que no momento em que o plano é feito, o paciente já pode realizar certos procedimentos.

A carência zero é um elemento muito importante para clientes de planos odontológicos, que precisam cuidar o quanto antes da sua saúde bucal e não podem esperar semanas ou meses até que o período de carência passe.

Quais são os tipos de carência

Os tipos de carência variam de acordo com cada empresa e seu respectivo plano. Há planos com carência de 180 dias ou mesmo um ano. Esses planos devem ser feitos quando não há nenhuma pressa em consultar o dentista. Todavia, quando há certa necessidade de fazer uma visita ao dentista, é importante contar com uma carência menor.

Dessa maneira, você pode optar por planos de carência zero, em que é possível utilizar o plano odontológico contratado para marcar uma consulta com um dentista após 24 horas do início do contrato. Assim, vale a pena contar com planos odontológicos confiáveis que apresentam essa opção, como a Uniodonto.

Uniodonto conta com carência zero em seus planos

Está em busca de um plano odonto que seja confiável e que conte com carência zero? Então você está no lugar certo. Na Uniodonto Paulista, você pode se consultar com um dentista utilizando o nosso plano, apenas 24 depois do seu plano estar pronto. Assim, você não precisa esperar para renovar a sua saúde bucal ou mesmo ficar incomodado com aquela dor de dente que não passa.

Além de consultas, a carência zero permite que você marque exames, atendimentos de urgência e emergência, cirurgia e muitos outros procedimentos. Se você está pensando em contratar um plano com carência zero, definitivamente, a Uniodonto é a opção mais viável para você, sua família ou empresa.

E você, o que está esperando para contratar um plano odontológico de cobertura nacional com carência zero? Entre em contato conosco da Uniodonto Paulista e conheça mais sobre os nossos planos! 

Clique abaixo e fale com a nossa equipe agora. Será um prazer lhe atender.

Fale conosco por WhatsApp